quarta-feira, 11 de abril de 2018

Rio Bonito: assembleia descentralizada acontece no sábado

Encontro acontecerá no dia 14 e reafirmará os pontos debatidos em assembleia, como o reajuste de 6% no salário e a manutenção de questões sociais




O Sindicato dos Professores (Sinpro) de Macaé e Região, representante dos professores da Rede Particular de Ensino, realizará Assembleia Descentralizada Extraordinária da Base Estendida, em Rio Bonito, no próximo dia 14, às 10 horas. O encontro acontecerá no Colégio Cenecista Monsenhor Antonio de Souza Gens (CNEC Rio Bonito), localizada na Avenida Sete de Maio, 383. A reunião servirá para reafirmar o pedido de reajuste salarial de 6% e a manutenção de direitos sociais adquiridos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

O encontro será a oportunidade para os professores conheçam o que já foi feito e quais as próximas ações no processo de negociação salarial, bem como dos direitos sociais que deverão ser renovados e incluídos na CCT 2018/2019. Também será discutido a proposta que autoriza o desconto prévio de 2% em folha da Contribuição Assistencial, após o fechamento da CCT. Todas estas demandas foram aprovadas na Assembleia Geral, que aconteceu no dia 24 de março, em Macaé.

Segundo o presidente do Sinpro Macaé e Região, Cesar Gomes, o recesso, bolsa de estudo, férias coletivas de 30 dias corridos, bem como estabilidade a 24 meses para a aposentadoria estão entre os direitos que precisam ser renegociados com os sindicatos patronais em 2018. “A participação efetiva da categoria é imprescindível para que possamos nos fortalecer e continuemos a obter conquistas para a nossa categoria”, completou.

SINDICATO – Em 2018, o Sinpro Macaé e Região completa 24 anos. O Sindicato, que é filiado a Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Estado do Rio de Janeiro (Feteerj) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), abrange os municípios de Carapebus, Quissamã, Conceição de Macabu, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Silva jardim, Rio Bonito e Macaé, neste último está localizada a sua sede.

Desde a sua fundação, o Sinpro reafirmou o seu papel ativo na luta por melhores condições de trabalho para os professores, e, sobretudo, por uma educação de qualidade e libertadora, com foco no cumprimento dos Direitos Humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário