quinta-feira, 19 de abril de 2018

Professores aprovam a realização de assembleias descentralizadas durante campanha salarial do Sinpro Macaé e Região

Sinpro Macaé e Região foi até Rio Bonito para levar as metas da Campanha Salarial 2018

Encontros foram realizados em Rio das Ostras, Rio Bonito e Casimiro de Abreu

Levar a informação até ao professor para que ele conheça a luta e passe a fazer parte do movimento sindical. Esta tem sido a meta do Sindicado dos Professores (Sinpro) de Macaé e Região. Para conseguir isso, foram colocadas em prática as assembleias descentralizadas para a Educação Básica, que foram aprovadas pela categoria. Os encontros em Rio das Ostras, Rio Bonito e Casimiro de Abreu aconteceram no mês de abril e possibilitaram que os profissionais conhecessem os objetivos da Campanha Salarial 2018 e as novas políticas de sustentação do Sinpro.

Assembleia em Casimiro de Abreu aconteceu no dia 18
Esta nova forma de intensificar a mobilização entre professores surgiu na assembleia unificada realizada em março, em Macaé.  Aliás, todas as propostas da assembleia unificada foram aprovadas nestes encontros. Entre elas está a criação da contribuição assistencial, a manutenção do trabalho de acompanhamento feito dentro das unidades de ensino e a realização de atividades de formação pedagógica. “Nossos debates foram bastante propositivos e, com isso, escutamos as demandas dos profissionais em suas respectivas cidades, fazendo com que documentos importantes chegassem até eles. Os professores ganharam, mas nós também ganhamos com esta aproximação. Pudemos mostrar o quanto fazemos pela categoria e o quanto é importante a participação de todos para que continuemos fortes e obtendo as conquistas”, disse o presidente do Sinpro Macaé e Região, Cesar Gomes.

Professores de Rio das Ostras referendaram propostas aprovadas em assembleia unificada
Nestas assembleias, os profissionais aprovaram e referendaram sobre o índice de reajuste e também sobre a nova política de sustentação financeira do Sindicato que contará com a Contribuição Assistencial e com a campanha relacionada a sindicalização. Por outro lado, a Contribuição Sindical não será descontada este ano. “Encaminharemos um Termo de Ajustamento de Conduta ao Ministério Público do Trabalho sobre esta aprovação”, ressaltou Cesar.

DEMOCRATIZAÇÃO – Para o Sinpro Macaé e Região, as assembleias descentralizadas democratizam as instâncias deliberativas e fortalecem a luta. “Os pedidos dos professores é para que esse trabalho seja intensificado e que levemos cada vez informações, principalmente, com as mudanças provocadas pela Reforma Trabalhista”, contou o presidente. A organização de seminários e atividades de formação, também na forma descentralizada, estiveram entre os pedidos. “Alguns professores demostraram preocupação relacionada a perseguições nas escolas em que trabalham por estarem participando das assembleias, mas esclarecemos que este é um direito assegurado. Encaminharemos a instâncias superiores qualquer atitude nesse sentido”.

VISITAS -  No próximo dia 24 de abril, o Sinpro de Macaé e Região fará visitas nas escolas no municípios de Conceição de Macabu, Carapebus e Quissamã. Na oportunidade, serão apresentados aos professores as deliberações da assembleia geral e outros encaminhamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário