quarta-feira, 11 de abril de 2018

Revista em quadrinho desmistifica o sindicalismo


Projeto do Ministério Público do Trabalho traz a importância da atuação dos sindicatos e colabora com esclarecimentos didáticos

Você conhece bem a função de um sindicato? O projeto do Ministério Público do Trabalho (MPT) tem ajudado a desmistificar a atuação desse movimento social. A série, com uma forma lúdica, faz uma alusão dos super-heróis aquelas pessoas que querem fazer a diferença e construir uma realidade diferente para todos. 

Na edição 34, o personagem Douglas acha que sindicatos só atraem confusão, que ir às reuniões sindicais é ser encrenqueiro. Jonas, um amigo, percebe que o colega não sabe o que realmente é um sindicato e decide, então, explica tudo que sabe sobre o assunto.

O material foi uma homenagem ao Maio Lilás, mês dedicado aos movimentos sindicais e uma homenagem às 129 mulheres trabalhadoras, que foram trancadas e queimadas vivas em um incêndio criminoso numa fábrica de tecidos, em Nova Iorque (EUA), em 8 de março de 1857. Na época, elas reivindicavam um salário justo e redução da jornada de trabalho. No momento do incêndio, era confeccionado um tecido de cor lilás. 

Acesso o link para baixar a edição: Revista Sindicato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário