quinta-feira, 27 de setembro de 2018

[APOIO AS LUTAS DAS MULHERES]



O Sinpro Macaé e Região, sindicato que tem 80% de sua diretoria formada por mulheres e representa uma categoria majoritariamente feminina, mantém o seu compromisso na luta e na defesa dos direitos da classe trabalhadora, valorização profissional e garantia de uma educação de qualidade e emancipadora. Por isso, se posiciona diante das manifestações das mulheres, que acontecerão neste dia 29.

O apoio se dá diante do avanço do conservadorismo e dos extremismos do discurso ódio, que tentam diminuir o papel da mulher. A limitação na formação de cidadãos críticos também está ameaçada com o perigo se aprovação do PL da Escola Sem Partido.

Entendemos que as mulheres, a maior parte de nossa população, entretanto, um grupo que ainda luta muito para ver os seus direitos reconhecidos, mais uma vez precisam tomar uma posição na história deste país. Aliás, elas sempre tomaram em momentos decisivos na construção histórica de mundo e de Brasil. Foi assim no fato que marcou o 8 de março e deve ser assim sempre que qualquer direito da mulher como direito ao voto, liberdade, igualdade no trabalho e salário for ameaçado.

É por isso que as mulheres precisam novamente estar nas ruas no sábado. Para defender a democracia, a igualdade de oportunidades, salários iguais, a revogação da EC 95 (que congela os investimentos públicos por 20 anos), e, além disso, combater o racismo, a homofobia, o machismo e defender um estado que seja realmente laico. Defender uma sociedade justa para todas nós. Não temos mais tempo para perder direitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário