A diretoria do Sinpro Macaé e Região, após atuação vitoriosa, obtém a reintegração do professor Paulo Sérgio Neves, diretor do Sinpro Macaé e Região, que na última eleição sindical concorreu e foi eleito para a direção do nosso sindicato. O professor teve seu contrato rescindido de forma irregular pelo Colégio Cenecista de Rio das Ostras pertencente à rede CNEC (Campanha Nacional de Escolas da Comunidade), no curso do seu mandato.
Lembramos que o Sinpro Macaé e Região, após o processo eleitoral, comunicou por ofício à Direção Geral da CNEC Rio das Ostras a posse do professor. A partir de toda crise iniciada no final do ano passado fomos surpreendidos pela demissão, em fevereiro de 2016, do referido professor.
Por insistência nossa, encaminhamos uma Notificação Extrajudicial à Direção Nacional da CNEC solicitando reverter o processo, suspendendo a dispensa ilegal. Obtivemos sucesso, o que culminou com a reintegração do dirigente sindical, em maio de 2016.
O professor Paulo Sérgio, dirigente sindical do Sinpro Macaé e Região, se propôs a começar a trabalhar de imediato, com os mesmos princípios que o orientavam até o ato que o afastou. Reiterou o compromisso com o fortalecimento da democracia no colégio e para que deixe de existir a possibilidade de atos como o ocorrido.
Ao longo dos anos, o Sinpro Macaé e Região vem agindo de modo a resguardar os direitos dos(as) professores(as), lutando por acordos e convenções que ampliem esses direitos, realizando encontros e atos pela melhoria da educação, propondo ações judiciais e coletivas e, portanto, não podendo ficar indiferente à atitude arbitrária desempenhada pela mantenedora da CNEC.
Diretoria do Sinpro Macaé e Região.
Sede – Macaé
Endereço: Rua Teixeira de Gouveia, nº 1169 sala 206
Bairro Centro – Macaé
Tel.: (22) 2772-3154
E-mail: sinpromacae@yahoo.com.br
Subsede – Rio das Ostras
Endereço: Alameda Casimiro de Abreu, 292, 3º andar, sala 02
Bairro Centro – Rio das Ostras
Tel: (22) 2764-6772
E-mail: sinpromacae.regiao@gmail.com
Acompanhe o Sinpro Macaé e Região nas redes sociais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário