terça-feira, 5 de julho de 2016

CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA DOS PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR


Como é do conhecimento, a luta na rede privada com a justificativa da crise não está sendo fácil. Desde final do ano passado, a direção do Sindicato dos Professores da Rede Particular de Macaé e Região ( Sinpro Macaé e Região) vem travando com a Direção Nacional da CNEC um embate sobre os descumprimentos dos direitos trabalhistas dos professores desta rede. Estivemos em Brasília em abril passado e, de lá para cá , alguns pontos foram resolvidos em partes. Neste sentido, iniciarmos uma Campanha Salarial no Ensino Superior significa que além de reajuste possamos efetivamente garantir os direitos conquistados e melhorar as cláusulas que ainda não estão previstas em nosso ACT ( Acordo Trabalhista de Trabalho 2016-2017).

Professoras e professores, necessitamos reconstruir uma ação que vá além da recuperação das perdas econômicas representadas pelo INPC integral, que já beiram os dois dígitos. Reforça-se a premência de se colocar em prática a Comissão Paritária já consolidada em negociações para que possamos tratar de temas da categoria, como o Plano de Carreira Docente, Isonomia Salarial (dentro da mesma base territorial de negociação sindical ), Equiparação Salarial, Estabilidade Provisória, Multa (Descumprimento do ACT) etc . E agora, diante do processo de rearranjo institucional do setor, além das questões salariais, novos pleitos estão em evidência sob o ponto de vista dos professores: remuneração do trabalho on-line, equalização de duração da carga horária, dentre outros pleitos.

O Sinpro Macaé e Região mantém-se focado na defesa dos direitos de seus representados, consolidando-se a presente ação na medida em que corrobore com as práticas da nova diretoria eleita, na luta pelo aperfeiçoamento da representação sindical e das condições de trabalho e de vida dos professores.

Nesta quarta-feira, dia 06 de julho, às 17h30m , no Auditório da Faculdade Cenecista de Rio Bonito, estaremos realizando uma assembleia dos Professores da FACERB.
Contamos com o seu apoio.

Juntos somos mais fortes!

Diretoria do Sinpro Macaé e Região

Sede – Macaé
Endereço: Rua Teixeira de Gouveia, nº 1169 sala 206
Bairro Centro – Macaé
Tel.: (22) 2772-3154

 
Subsede – Rio das Ostras
Endereço: Alameda Casimiro de Abreu, 292, 3º andar, sala 02
Bairro Centro – Rio das Ostras
Tel: (22) 2764-6772

Acompanhe o Sinpro Macaé e Região nas redes sociais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário