terça-feira, 12 de julho de 2016

VITÓRIA DOS QUE ACREDITARAM ! LUTA, MOBILIZAÇÃO E UNIÃO . REAJUSTE DOS PROFESSORES DE MACAÉ 9,9% .



VITÓRIA DOS  QUE  ACREDITARAM !
LUTA,  MOBILIZAÇÃO  E UNIÃO


A Convenção Coletiva da Educação Básica de Macaé   foi aprovada agora em julho de 2016 e seu o reajuste de 9,9%  está previsto a partir de 01º de maio de 2016.

Nesta Campanha Salarial  2016, os professores deram um grande exemplo de mobilização e participação. A mobilização de nossa categoria durante as assembleias e as atividades do sindicato foram  fundamentais para forçar o Sindicato Patronal a avançar no debate em nossas negociações.

Segundo o  Presidente do SINPRO MACAÉ E REGIÃO , Professor Cesar Gomes, os avanços nas negociações foram frutos da atuação conjunta da direção do sindicato e os professores , que buscaram esgotar as possibilidades de negociação, na luta pela conquista de um acordo que resgatasse algumas perdas salariais e de benefícios acumuladas pelos trabalhadores.

O  presidente  Cesar Gomes , explicou que o sindicato preza sempre pela decisão do trabalhador e não fecha acordo sem a anuência dos professores . “Apresentamos a eles todos os avanços nas negociações e esgotadas as tratativas, levamos a proposta em votação. É assim que o SINPRO MACAÉ trabalha, acatando as decisões da maioria como um sindicato democrático, onde a participação do trabalhador é fundamental para o crescimento e fortalecimento da entidade”.

Neste sentido, o Sinpro Macaé e Região só tem a agradecer e parabenizar a todos os companheiros e companheiras que não se renderam às pressões dos donos das  escolas  e continuaram ao lado  do seu sindicato firmes na luta por uma convenção justa e decente para a nossa categoria.

“O sindicato está  ciente de que as reivindicações ainda não foram atendidas  na plenitude aos anseios dos nossos professores. No entanto, devemos ressaltar que houve um avanço significativo desde a primeira proposta  até a aprovação do CCT.  Esse avanço só foi possível pela mobilização da categoria, que externou sua insatisfação e manteve a defesa das reivindicações  nas mesas de negociações”, ressalta Cesar Gomes.

Lembramos que a negociação e a atuação do SINPRO MACAÉ  não se restringe às negociações do CCT .  Ela é constante, e o sindicato sempre estará aberto para receber os anseios e lutar pelos direitos de sua categoria .

O que podemos afirmar que a lição que ficará é que   JUNTOS ,  Sinpro Macaé e Região e os/as professores/as,   SOMOS MAIS FORTES para manter os nossos direitos trabalhistas e buscar novas conquistas no futuro.

Companheiros e companheiras,  temos muito orgulho de todos vocês!

A Luta não para AQUI  ,  a nossa LUTA CONTINUA ...

“ No mundo do trabalho nada se concede , tudo se conquista!”




Diretoria do Sinpro Macaé e Região
Sede – Macaé
Endereço: Rua Teixeira de Gouveia, nº 1169 sala 206
Bairro Centro – Macaé
Tel.: (22) 2772-3154

Subsede – Rio das Ostras
Endereço: Alameda Casimiro de Abreu, 292, 3º andar, sala 02
Bairro Centro – Rio das Ostras
Tel: (22) 2764-6772

Acompanhe o Sinpro Macaé e Região nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário