quarta-feira, 13 de julho de 2016

#LeiDaMordacaNao: Contee reforça convite da Frente Nacional para tuitaço contra o Escola Sem Partido





Foi realizado hoje (13), no Rio de Janeiro, o ato de lançamento da Frente Nacional contra projeto Escola Sem Partido. Amanhã (14), a partir de meio-dia e meia, será feito um tuitaço com a hashtag #LeiDaMordacaNao. 

O Sinpro Macaé e Região reforça a convocação para que todas as entidades filiadas participem dessa mobilização virtual.

Mais de 300 estudantes e trabalhadores/as lotaram o salão nobre do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) da UFRJ nesta quarta-feira, durante o lançamento da Frente Nacional. No ato público, os professores Gaudêncio Frigotto (UERJ) e Roberto Leher (UFRJ) fizeram exposições do que representaria de retrocesso à educação a aprovação do PL do Escola Sem Partido, em tramitação nos âmbitos federal, estaduais e municipais.

As falas reforçaram o expresso no manifesto da Frente, assinado por centenas de entidades, entre as quais a Contee e Sinpro Macaé e Região: ‘Nós, membros atuantes da sociedade por meio de nossas entidades representativas, educadores/as, estudantes, trabalhadores/as e cidadãos/as dos mais variados setores, repudiamos com veemência a ofensiva do atraso e do fascismo expresso no famigerado Projeto de Lei 867/2015 denominado ‘Escola Sem Partido’’’, afirma o documento. ‘’Não bastassem as condições degradantes às quais são expostos estudantes e profissionais da educação, não bastasse o salário rebaixado à que são submetidos professores/as e demais profissionais da área da educação, acenam agora com a censura, o patrulhamento ideológico, com a morte da esperança de transformação social em suas exposições mais primárias’’ 


Antes do início da mesa, foi feito um minuto de silêncio em memória do estudante da UFRJ Diego Vieira Machado, assassinado no último dia 2 de julho em crime motivado por homofobia e racismo.





Diretoria do Sinpro Macaé e Região

Sede – Macaé
Endereço: Rua Teixeira de Gouveia, nº 1169 sala 206
Bairro Centro – Macaé
Tel.: (22) 2772-3154

Subsede – Rio das Ostras
Endereço: Alameda Casimiro de Abreu, 292, 3º andar, sala 02
Bairro Centro – Rio das Ostras
Tel: (22) 2764-6772

Acompanhe o Sinpro Macaé e Região nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário