sexta-feira, 1 de julho de 2016

Nota oficial da Feteerj sobre a venda da Estácio de Sá



Federação alerta os professores da Estácio a não aceitarem a perda de direitos 


A Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Estado do Rio de Janeiro (Feteerj) alerta os professores e a sociedade: o Grupo Kroton acaba de comprar a Universidade Estácio de Sá e pode vir a monopolizar o ensino privado de nível superior do país.

A notícia é extremamente grave e vai acarretar mudanças estruturais que atingirão a vida profissional de milhares de professores.

A Feteerj já tem informações inclusive da suspensão da negociação de acordos coletivos entre os sindicatos filiados e universidades ligadas à Universidade Estácio de Sá, como ocorreu recentemente com a Unesa e o Sinpro Nova Friburgo.

Infelizmente, os grupos ditos “educacionais”, como o da Kroton, tratam a educação como mercadoria, como mais um investimento. E na maioria das vezes em nosso país, a história dessas fusões e compras de instituições educacionais por esses grupos têm um final que conhecemos muito bem: universidades falidas e milhares de professores demitidos.

Relembrem o caso da Universidade Gama Filho, UniverCidade e Galileo, que agora até entrou na seara da investigação criminal, com empresários presos, sócios com bens penhorados para pagar dívidas cíveis e trabalhistas etc.

Dessa forma, a Feteerj orienta os professores da Estácio a ficarem atentos à convocação de seus sindicatos para discutirem a situação.

Nenhum direito a menos!


Direção colegiada da Feteerj.

Fonte: http://feteerj.com.br/index.php/noticias/item/321-nota-oficial-da-feteerj-sobre-a-venda-da-estacio-de-sa



Diretoria do Sinpro Macaé e Região.

Sede – Macaé
Endereço: Rua Teixeira de Gouveia, nº 1169 sala 206
Bairro Centro – Macaé
Tel.: (22) 2772-3154

 
Subsede – Rio das Ostras
Endereço: Alameda Casimiro de Abreu, 292, 3º andar, sala 02
Bairro Centro – Rio das Ostras
Tel: (22) 2764-6772

Acompanhe o Sinpro Macaé e Região nas redes sociais:



Nenhum comentário:

Postar um comentário