quarta-feira, 6 de julho de 2016

Greve dos Profissionais da educação do RJ já completa hoje 124 dias


















Mais de 1.400 profissionais da educação da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro decidiram nesta tarde, em assembleia na quadra da São Clemente no Centro do Rio, que a greve continua.

























Rosilene Macedo, Professora e Servidora do Estado, trabalha em uma escola estadual no município de Rio das Ostras falou mais sobre a Greve para o BLOG: 

"Não tivemos reajuste salarial desde 2014 e estamos sem aumento real há décadas!
A Educação deste estado vem sofrendo um desmonte na sua qualidade e desempenho pois as escolas estão sendo sucateadas sem o mínimo de estruturação salutar. Os materiais didático-pedagógicos nem sempre existem nas unidades e quando se tem, estão desatualizados, com defeito ou simplesmente sem condições de uso. Estamos adoecendo na escola.
A escola estadual está adoecendo seus trabalhadores! 
Por tudo isso e mais uma pauta extensa aprovada em assembleia, que estamos parados e eu defendo que se continue assim, até que nosso calendário de pagamento seja restabelecido e que se cumpra os direitos dos aposentados/as da Educação!" 

A Greve completou hoje 124 dias e o governo não avançou nas negociações com a categoria. Logo após a assembleia, a categoria iniciou uma carreata até a Candelária, onde participou de ato público.

O Governo do Estado hoje divulgou que os servidores da administração e da segurança terão os salários de julho depositados ainda esta quarta e as demais áreas e aposentados somente dia 14 com os valores integrais, sem parcelamento como aconteceu no mês anterior.
















O Sinpro Macaé e Região apoia a luta dos servidores do Estado por condições de trabalho dignas e um educação de qualidade! 

Ganha toda a comunidade escolar nesta luta!

















Diretoria do Sinpro Macaé e Região

Sede – Macaé
Endereço: Rua Teixeira de Gouveia, nº 1169 sala 206
Bairro Centro – Macaé
Tel.: (22) 2772-3154

 
Subsede – Rio das Ostras
Endereço: Alameda Casimiro de Abreu, 292, 3º andar, sala 02
Bairro Centro – Rio das Ostras
Tel: (22) 2764-6772

Acompanhe o Sinpro Macaé e Região nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário