CARTA AOS DONOS DAS ESCOLAS
A MP 927/2020 (que ainda precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional) abre caminho para os acordos individuais. Entretanto, chamamos a atenção dos donos dos estabelecimentos de ensino para que sejam responsáveis e não se utilizem da posição de empregador, por meio de medidas coercitivas, para sacrificar o trabalhador.
O Sinpro Macaé e Região reafirma o seu posicionamento pela manutenção dos contratos de trabalho e o cumprimento dos direitos como o salário integral dos professores. Ao mesmo tempo, o Sindicato defende a manutenção dos direitos, principalmente, os estabelecimentos nas Convenções e Acordos Coletivos Trabalhistas, que estão em vigência. Além disso, após uma reunião realizada no dia 26 de março, por videoconferência, a Contee também reafirmou a manutenção dos direitos trabalhistas previstos nas convenções e acordos até o fim desta crise sanitária.
Vamos manter o nosso canal de comunicação com os professores para receber possíveis denúncias de abusos e vamos tomar as medidas judiciais cabíeis, caso seja necessário.
Somente com diálogo sério é que vamos sair desta situação.
Sindicato dos Professores de Macaé e Região
Nenhum comentário:
Postar um comentário